Aproveite as ofertas de verão e ganhe frete grátis para todas as capitais do Nordeste!

Políticas de Trocas e Devolução

Políticas de trocas e devolução.


Trocas e Devoluções - CompraGamer

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.


1. Direito de Arrependimento

1.1. O Direito de Arrependimento pode ser exercido em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento da compra, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

1.2. O Cliente deve manifestar seu arrependimento através dos Canais de Atendimento dentro do prazo.

1.3. Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, sem uso, com nota fiscal, manual e acessórios.

1.4. Certos produtos, devido a características específicas, devem ser devolvidos sem violação da embalagem original e com selos/lacres intactos.

1.5. Após manifestação de arrependimento, a CompraGamer enviará um código de postagem reversa via e-mail, válido por 15 dias, para devolução sem custos.

1.6. O Cliente deve postar o(s) produto(s) em até 7 dias corridos após receber o código de postagem reversa, em agências dos Correios.

1.7. Após análise, aceitação do arrependimento e recebimento do produto (conforme 1.3 e 1.4), o reembolso é efetuado ao Cliente.

1.8. Após 7 dias sem devolução, o Cliente tem mais 7 dias para enviar o(s) produto(s) à CompraGamer, arcando com os custos de envio. Posteriormente, custos de postagem não serão reembolsados.

1.9. Se a CompraGamer recusar o arrependimento, informará ao Cliente os motivos da recusa.

1.10. O não cumprimento dos requisitos pode resultar na não aceitação do arrependimento, com repostagem do produto ao mesmo endereço de entrega.

1.11. Os valores á serem reembolsados/estornados serão os mesmos pagos no ato do pedido, tanto em casos de cupom como créditos na loja, estorno ou reembolso. A CompraGamer não tem obrigação alguma de seguir com a devolução de valores á maior que o cliente pagou devido á alterações de preço dos itens em virtude de variações cambiais, promoções ofertadas, itens semelhantes ou motivos similares.

1.12. Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão. O consumidor fica ciente que, por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão, poderá levar até duas faturas para constar o efetivo estorno.

1.13. Em compras pagas por meio de boleto bancário ou PIX, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto, no prazo de até 5 dias úteis. Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da CompraGamer, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.


2. Devoluções

2.1. Para evitar devoluções por incompatibilidade de componentes, o Cliente deve analisar as informações técnicas antes da compra, disponíveis na página do produto e site do fabricante.

2.2. A CompraGamer não atenderá a solicitações de troca/devolução quando o Cliente não manifestar o Direito de Arrependimento em até 7 dias após o recebimento.


3. Avarias

3.1. O Cliente ou terceiro deve verificar a embalagem no ato do recebimento. Se houver indícios de recondicionamento, violação ou avaria, recuse o recebimento.

3.1.1. Se receber com imperfeições, registre a avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte.

3.1.2. Se constatar avaria após o recebimento, contate a CompraGamer em até 48 horas.

3.2. Não serão aceitas reclamações após 48 horas.

3.3. Após aceitação da reclamação, a CompraGamer enviará código de postagem reversa por e-mail, válido por 15 dias, para devolução.

3.4. Em certos casos, a CompraGamer realizará coleta do produto avariado via transportadora. Data e hora serão agendadas.

3.5. Devolução com manuais, acessórios e nota fiscal é necessária.

3.6. A troca ocorrerá após análise. Qualquer divergência resulta em não troca e reenvio ao Cliente.

3.7. Se houver avaria, a CompraGamer pode consertar, enviar produto novo igual/superior ou estornar o valor.

4. Produto em Desacordo com o Pedido

4.1. Conferir se o produto é o mesmo da Nota Fiscal. Se não for, recuse e comunique em até 48 horas.

4.2. Se constatar erro após recebimento, devolva conforme orientação.

4.2. Caso o Cliente venha a receber o produto e constate que o produto recebido não é o adquirido e descrito na Nota Fiscal, o Cliente se compromete a devolver/entregar o Produto a CompraGamer ou a quem esse indicar (Transportadoras), no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar a CompraGamer dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do Produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido pela CompraGamer, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse.

Fale conosco